Programas disponíveis
Testemunhos
“As sessões de fasciaterapia foram para mim saltos quânticos ao nível da compreensão e desbloqueio de emoções que tinha travadas numa situação complexa da minha vida.
Começamos com uma conversa introdutória, onde neste momento se sente uma verdadeira presença e conexão. As perguntas que são feitas vão ao cerne da questão. O olhar sobre o problema começa a ganhar novas perspetivas e esta conversa é essencial para o momento seguinte: a escuta do corpo. A fasciaterapia é uma viagem ao mundo interno das sensações e memórias do corpo. O toque tão suave, leve e subtil, conduzia-me à profundidade do meu Ser e à escuta do que há anos e anos aquela dor me queria dizer. E finalmente teve voz, finalmente expressou a sua emoção e necessidade.
A Helena tem esta capacidade de criar um espaço verdadeiramente seguro e de confiança onde senti que em cada sessão aprofundei camadas e camadas de mim que estiveram adormecidas. Nesta terapia tive imensos benefícios, entre eles o aprofundamento do meu autoconhecimento, do equilíbrio ao nível da minha saúde emocional, o alívio de dores musculares, e em cada sessão saía com um sentido de foco para a ação na vida.”
Maria Antónia
“Com apenas 8 anos a Isabel andava em piloto automático. Não partilhava situações menos agradáveis ou íntimas. Um dia à entrada da escola ela não seguiu o seu caminho, ali de pé chorou, chorou, chorou. Na procura de ajuda conhecemos a Helena, a nossa “Mary Poppins”. Nas suas sessões cativa as crianças com jogos, movimento corporal, colocação de voz e dinâmicas de Kids Coaching informal. A Helena acompanhou a Isabel no ambiente escolar, familiar e social.
A Isabel está de novo ao comando do seu caminho. Gere melhor as suas emoções e projeta a sua voz para ser ouvida. Tem agora mais confiança para expor situações menos agradáveis, mesmo sabendo que vai ser confrontada. Nós pais também nos ajustamos para corresponder melhor às suas necessidades.”
Diana Santos
“A vida inteira parece pequena diante daquilo que todos ganhamos com estas sessões. A Helena foi o nosso chão liso, o nosso céu limpo, quando o caminho que percorríamos parecia ser sempre muito agitado. Foi mais do que a “professora da calma” cá de casa, foi a luz mais nítida que encontramos. Foi a melhor forma de nos abraçarmos enquanto família. Obrigada parece uma palavra demasiado curta para espelhar toda a gratidão que sinto. Enquanto mãe, que também fui abraçada, mas principalmente como pessoa que precisou perceber que tudo tem o seu tempo e o seu caminho.”
Patrícia Borges
Na minha experiência pessoal com as sessões de fáscia sinto que as palavras não expressam a profundidade deste trabalho. É um lugar onde o meu corpo se sente seguro e onde posso aceder a toda a sua sabedoria. É casa!
Salomé Salgado
Há coisas que não se explicam. Ou explicam… através da experiência, vivida e sentida.
A experiência de fasciaterapia com a Helena foi assim. Como pessoa que trabalha de perto com a fisicalidade, foi-me sugerido esta abordagem, no entanto, a dúvida estava em aberto: era um trabalho aparentemente subtil, algo até sensorial… será que chegaria até mim? Será que sentiria algo? Será que seria divertido, excitante, emocionante?
Interessante a dúvida abrir palavras de um mundo que vivemos no dia-a-dia, não é?
Na verdade, desde o primeiro momento e primeira sessão, as palavras que usaria seriam: profundo, surpreendente e revelador. E incrivelmente, não é só um trabalho de corpo e emoções, podemos talvez falar de outras sensibilidades, onde o espírito e o intelecto não são postos de parte, mas onde também nos agarramos a quem somos, ou podemos ser num trabalho que se materializa em movimentos ou palavras transformadoras. Aquilo que cada vez mais aprendo é o poder da entrega, a quem escuta e se dá também tão profundamente como a Helena, e onde às vezes, a aparente subtiliza e simplicidade é tão mais potente do que qualquer coisa que pudéssemos estar à espera. Bem-haja à Helena e a tod@s @s que se entregam.